sexta-feira, 6 de junho de 2014

As pastelarias vs a inocência

 Todos temos alguma história no nosso grupo de amigos que, de tão embaraçosa que foi, sempre que nos recordamos dela soltamos umas boas e saudáveis gargalhadas.
 Hoje relembrei-me de uma.

 Sempre tivemos por hábito ter um grupo, fosse no falecido msn e mais recentemente no Skype, onde incluíamos o pessoal todo e ao fim daqueles longos dias, eram só "conversetas" e "avacalhos" que faziam bem à alminha.
 Já não me recordo ao certo de como aquela conversa veio à baila, lembro-me apenas que estava a gabar uns bolos de uma pastelaria daqui da zona, a Elvina, ao que um moço me diz "Eu cá prefiro os bolos da Aurora". É então que o meu melhor amigo responde numa de brincadeira:
 "- A Aurora é uma pêga, a Elvina é que é!" (oh, a criatura inocente, pensava que a Aurora era uma pastelaria também! A Aurora não era nada mais, nada menos do que a mamã do rapaz, mas nem todos no grupo sabiam a graça da senhora.)
 Claro que eu, como excelente pessoa que sou, já chorava de tanto rir, nem consegui ter outra reacção que fosse! E o meu melhor amigo, coitado, quando se apercebeu que tinha acabado de insultar a mãe do tal rapaz, pedia desculpas na esperança que a outra pobre alma conseguisse perceber que a inocência, por vezes, cria destas coisas.

 (Juro que nestas alturas gostava TANTO de ser uma mosquinha, para ver as reacções do outro lado do ecrã. Sim, eu sei que sou uma pessoa ruim!)

Sem comentários: