quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O dissabor do não saber.

 Aquele espetáculo multimédia que é projectado no Terreiro do Paço é realmente uma iniciativa fantástica com uns bastantes agradáveis 17 minutos, que valem e bem a pena. Está mais que recomendada uma espreitadela!

 Como não há bela sem senão, entristece-me imenso que, naquele mar de gente existam pessoas que, com idade para serem meus pais, digam em público atrocidades do seguinte género:
 "- Viriato foi aquele gajo que lutou lá contra os bárbaros." - Hum, sei. Só que não.
 "- D. Nuno Álvares Pereira foi o primeiro rei!" - isto dito para a criancinha que um dos progenitores tinha ao colo. Se começam com o déficit cognitivo desde pequenos não me admira a quantidade de bestas que este país terá daqui a uns anos. Sem falar, claro, nas actuais bestas que já por cá passeiam e debitam tais barbáries da boca para fora.
 Ou até mesmo pessoas que não sabem diferenciar o Reino de Castela com o actual país nosso vizinho. É que não eram beeem a mesma coisa. Mas isto sou eu, uma pessoa que pouco ou nada sabe. Apenas tenho medo que qualquer dia o pouco de QI que tenho me fuja, quando sou prendada pelos deuses com estas abéculas.


Num desabafo mais sincero, após tal belo espectáculo (e sem ironia aqui), dá para largar uns grandes suspiros e pensar o quão grandiosos e destemidos já fomos...


P.S- As fotos estão uma senhora porcaria comparando com a projecção. Vão lá e apreciem. :)

Sem comentários: