sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O nosso belo serviço público 2

 Uma história que agora anda aqui à tona e, que de macabra tem muito, é a tal descoberta da velhota que esteve 9 anos morta na sua própria casa.
 É inadmissível uma vizinha reportar o desaparecimento da velhota e a GNR não arrombar a porta por questões burocráticas. Ainda pior foi o facto de se ir acumulando a dívida no nome da senhora, que fez com que a casa fosse para leilão das finanças.
 Ora bem a GNR não arromba uma porta quando se reporta o desaparecimento de uma pessoa idosa que, imaginem, mora sozinha mas para os novos donos que adquiriram a casa já se arrombou a porta.
 É o bom país que temos em que, apesar de serem reportados desaparecimentos, as autoridades e os tribunais nada fazem mas na altura de virem as finanças cobrar as dívidas todo o sistema funciona perfeitamente. Teremos nós agora que começar a avisar antecipadamente às finanças que vamos falecer?
 "-Olhe menina, aponte aí que a partir de dia x não podem apontar mais dívidas porque tenho um pressentimento que vou falecer." - é bem provável que sim!
 Para finalizar esta palhaçada toda (e sim isto é tudo uma grande palhaçada) é que da mesma forma que esta senhora morreu, ao abandono, se encontram outros tantos idosos na mesma situação e também a maioria deles morre sozinhos.
Vivemos nós tantos contratempos, tristezas e alegrias para na hora de partirmos, partirmos no abandono e só levarmos connosco a solidão.

1 comentário:

Nokas disse...

É triste, muito triste...