domingo, 23 de janeiro de 2011

José e Pilar.


” Se caio aqui e me mato acabou-se, não farei mais livros!”
 Foi uma pena assistir a este filme numa sala vazia, apenas com o meu namorado ao lado. Levou-me a pensar ” Que porcaria deve de estar este filme!”, mas não! Aconselho-o vivamente, a todos os que gostam de Saramago e até mesmo aos que não gostam ou gostam assim-assim. É muito bom!
 O filme mostra-nos o quotidiano de Saramago, as viagens, a sua escrita do livro “A viagem do elefante e a sua intimidade. Mostra-nos uma simplicidade e um lado bem humorado da genialidade de Saramago e a sua relação com Pilar é levada ao grande ecrã com rigor,respeito e sensibilidade.
 Para um filme com um realizador português, a mim, está muito acima das expectativas. E confesso que, como pessoa sensível que sou, ainda me vieram as lágrimas ao olho mas também me ri bastante.
 Meus senhores é favor ir ao cinema assistir a isto!
http://www.youtube.com/watch?v=LMFbp_t7h_A

[Posted 1month ago]

Sem comentários: